quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Condições para mudar a cidade

Elisa Ferreira, candidata do PS às eleições na Câmara do Porto, referiu, numa longa entrevista ao Jornal de Negócios, publicada no pasado dia 30 de Janeiro, que quer mudar a cidade, esperando para isso ter condições. "A política aconteceu-me", diz. Não é filiada e se tivesse que definir a sua "área ideológica", diria que "cruza um certo idealismo com um certo realismo". Aceitou ser ministra "por brio". Depois saiu, para ser eurodeputada. Agora está de volta. Quer fazer da urbe onde nasceu "a cidade afirmada e orgulhosa que o Porto é".

2 comentários:

  1. Estou muito optimista quanto à candidatura de Elisa Ferreira. Ela esteve sempre atenta ao pulsar da nossa cidade e tem todas as condições para fazer um bom trabalho. O Porto precisa da sua garra e do seu sorriso para resolver alguns problemas estruturais fundamentais. Elisa Ferreira é o nome do futuro no Porto.

    ResponderEliminar
  2. “Um certo idealismo com um certo realismo”. Esta é a receita certa para a vida, e é também a receita certa para uma cidade que se deixou adormecer durante anos, e que agora corre o risco de ser ultrapassada pelos subúrbios, para os quais já perdeu grande parte da sua população. O Porto está hoje deserto, em permanente desassossego e em risco de perder o lugar de liderança da região Norte, que é seu por direito. Elisa Ferreira é a obreira desse ressurgimento. Com sensatez, dinâmica e essa dose de idealismo/realismo de que fala nesta entrevista, poderá guiar o Porto pelos trilhos do sucesso. A cidade merece.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.